Friday, November 16, 2012

LEMBRETES...

                                     
"Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões"

(Deuteronômio 6:9)



Hoje fiz algo diferente...
Depois de ter tido meu período de oração e de leitura da palavra, peguei um caderno e comecei a escrever vários versículos que falam da certeza da vitória no Senhor, da sua provisão, da sua proteção, da dupla honra em nossas vidas! Escrevi cada verso em uma folha e distribui todas pelas portas de minha casa, armários da cozinha, geladeira... 
Para alguns o visual poderia não ser muito elegante ou decorativo. Mas isso me gerou uma fé tão grande!!! 
Por onde eu passava, um versículo me saltava aos olhos. A medida que ia e vinha de um cômodo para outro, lia-os em voz alta.
 Era exatamente o que eu precisa dizer a mim mesma!
Lembrei-me , então, de como Moisés instruiu o povo de Israel a não se esquecerem das palavras do Senhor. De gravá-las em seus corações, obedecendo cada mandamento. Tê-las como sinal nos braços e na testa. Amarrar cordões nas borlas de suas roupas para estarem sempre lembrando das promessas. 
Como é importante estarmos com a palavra de Deus sempre diante dos nossos olhos!
Hebreus 4:12 diz que  "a palavra de Deus é viva e eficaz"; ela tem PODER! 
Salmos 119:105 diz que  "a palavra é lâmpada que ilumina nossos passos e luz que clareia o nosso caminho"; ela nos DIZ O QUE DEVEMOS FAZER!
A Bíblia também diz que  "a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus" (Romanos 10:17). Dessa maneira, quando declaro o que a palavra diz em alto e bom som, estou ouvindo dessa palavra, e minha fé vai crescendo.  O Espírito Santo começa a incendiar o coração e a esperança passa a ser o brilho permanente em nosso olhar. Nos fortalecemos pra continuar lutando, continuar esperando, continuar caminhando, continuar crendo, sabendo que a palavra de Deus JAMAIS FALHA!

Lembretes abençoados, você não acha???
Todos nós precisamos deles!
Pregue os seus também!!

God bless you!!


No comments: