Thursday, January 10, 2013

Comprometido com Deus!

QUEM TEM COMPROMISSO 
ACERTA O ALVO

" E agora, o Israel, que e que o Senhor, o seu deus, lhe pede, senao que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coracao e de toda a sua alma, e que obedeca aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou para o seu proprio bem? " 
(Deuteronomio 10:12 e 13)

Deus e Deus de alianca!
Deus e Deus de compromisso!

Desde a criacao do mundo, ate os dias de hoje, e ate a volta do nosso Senhor Jesus Cristo que ja esta marcada, Deus fala de alianca e compromisso . O comprometimento esta ligado a obediencia. E a razao e esta: onde ha obedienca, ha alianca;
 onde ha alianca, ha bencaos realizadas; e onde ha bencaos realizadas, ha alegria!

Quando meus filhos eram pequenos eu costumava dizer pra eles
 (e pra falar a verdade, ate hoje eu falo... Kkkk): "desobedecer doi!!!!!
 Eles ja ficavam preocupados vendo se eu iria pegar o chinelo na mao!!!!
E isso e uma grande verdade!
 A desobediencia sempre tem como resultado algo que faz doer...
 Ao passo que, obedecer produz uma alegria interior!

No capitulo 11 de Deuteronomio, verso 18, vemos outro aspecto dessa obediencia:
" GRAVEM estas minhas palavras no coracao e na mente; amarrem-nas como sinal nas maos e prendam-nas na testa. "

Aquele que tem alianca e compromisso com Deus 
DEVE GRAVAR a Palavra no coracao, na mente, e tambem nas suas maos.
 Tres areas que a Palavra precisa estar:
no coracao - dominando o que eu sinto
na mente - dominando o que eu penso
nas maos - dominando o que eu faco

Por isso que vemos o Senhor repetindo tantas e tantas vezes:
 guardem a Palavra, sejam obedientes em tudo, sigam toda a minha instrucao,
 cumpram os meus mandamentos.
 Isso e para o seu bem!!!!!! 
O compromisso com Deus e determinado pelo quanto a Palavra esta guardada dentro de mim,
 pelo quanto eu me dedico em cumpri-la na minha vida diaria,
 e pelo quanto ela dirige meu pensar, sentir e agir!


O verdadeiro compromisso com Deus me leva a acertar os alvos!!!
E impressionante como a obediencia beneficia aquele que se decide por ela!
Pouco mais adiante, nos versiculos 22 a 25 desse mesmo capitulo, 
vemos como que um "efeito domino", se e que podemos chamar assim, resultado dessa obediencia: 

"Se voces odedecerem...,
entao o Senhor expulsara todas essas nacoes...,
todo o lugar onde pisar sera seu...,
seu territorio se estendera...,
ninguem podera te resistir! "

A L E L U I A!!!!!!!!!!!

Voce consegue entender agora pra onde a obediencia pode te levar???
1) Se sou obediente, Deus expulsa do meu caminho aquilo que vem me atacar!
2) Se sou obediente, Deus me da uncao de conquistador!
3) Se sou obediente, Deus me da visao de multiplicacao!
4) Se sou obediente, Deus me da um espirito inabalavel!

Nao sei quais sao seus projetos para 2013. Mas, uma coisa eu sei: se voce for obediente e comprometido com Deus, esse  "efeito domino abencoado" sera uma realidade em sua vida, e voce acertara o alvo sim!!!

Que Deus te abencoe, te de visao, e te leve a conquistar o melhor!!!





No comments: