(Daniel 6:10)
Manter a visão, o foco, no meio de provações não é fácil. As difuculdades querem sempre desmentir nosso esforço, nossa luta pra chegar a algum lugar. Quando olhamos para o exemplo de Daniel, a situação não era diferente. As ameaças eram constantes, para não dizermos permanentes. Daniel estava num lugar que não era seu, cercado do que não fazia parte dele. O que fez a diferença para ele foi sua visão!
O versículo 10 de Daniel 6 nos relata que Daniel, quando orava, colocava-se diante da janela que mostrava a direção em que estaria a cidade de Jerusalém. Isso fala de visão! Isso fala de esperança! Isso fala de fé!
Sempre que estamos diante de uma situação difícil, Satanás tem como alvo principal comprometer nossa visão. Sem ela não temos perspectiva de algo melhor amanhã; não conseguimos manter uma postura positiva e muito menos de esperança. Sem a visão não conseguimos projetar a nossa fé. Quando Daniel se colocava diante da janela do seu quarto, Jerusalém era algo imensamente distante, impossível e inacessível. Mas, ele se colocava na janela! Ele projetava o milagre que tanto desejava. Os olhos da fé o faziam enxergar algo que ainda não estava concreto diante dele, mas que iria acontecer, pois ELE SABIA QUEM ERA O SEU DEUS! E como ele sabia disso!
Não podemos permitir que Satanás roube de nós essa certeza, essa convicção, essa visão de conquista do milagre de Deus que a Sua Palavra nos dá completa garantia. São decretos, são tribulações, são tempestades, são gigantes que não possuem autoridade nem poder para impedir que o projeto de Deus se cumpra em nossas vidas e famílias: "Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e está é e defesa que faço no nome deles, declara o Senhor" (Isaías 54:17) - Aleluia! Aleluia! Aleluia!
A visão precisa estar de mãos dadas com a fé. Uma não caminha sem a outra. Eu preciso olhar pra janela que mostra o meu milagre, minha cura, minha prosperidade, a salvação da minha família, o retorno de quem se foi, o encontro do que possa ter se perdido, a justiça, a restauração! Faça como Daniel, independente de decretos de morte, de circinstâncias contrárias, de terra estranha, ele não permitiu que a visão do Poder Soberano de Deus em mudar todas as coisas fosse comprometida. Ele não abriu mão de nada que ele tinha certeza que Deus era suficientemente grande para dar ou fazer. ELE CREU!
CORRA PRA SUA JANELA!!!
Que Deus te abençoe!
Bpa Silvana Fernandes
No comments:
Post a Comment